terça-feira, 12 de julho de 2011

Manifesto aos jovens virtuais.

O turbulento e truculento 2011 me deixa sem saídas. O que será que está acontecendo nesta porra? Bin Laden morreu, Dilma é presidente e as coisas se mudam por ai. Hoje em dia as pessoas nem levam mais o jornal ao banheiro, levam seus celulares e notebooks para passar um tem que antes era de "intelecto fecal" e hoje é o famoso "desculturalização fecal". Sim, é uma severa critica par a internet e os meios de interatividades que vão sendo cada vez mas inuteis na vida virtual. Porra, o que é o Twitter cara? Quem merda quer saber o que você esta fazendo agora? A geração de hoje é uma geração de burraldos! Acredite se quiser, tem gente que nem sabe quem foi Raul Seixas (pequeno exemplo), mas conhece o famoso vídeo a "A larica dos moleke" e sabe quem é Restar e essas coisas irrelevantes. De a essa geração um jornal de papel e veja se eles sabem ler um jornal, antes do questionamento, sim, para ler um jornal você tem que saber e não é apenas ler. Ora vemos que caminhamos ao contrario de uma progressão, vivemos somente na projeção, é como se a sombra andasse sempre à nossa frente, nunca ao lado e nem atras, como era antes. Aonde está a política jovem, a luta dos jovens, os jovens que pensavam em um futuro, os jovens que tinham uma vida a ser projetada, os jovens que saiam nas ruas para conversar, e não os tolos e fúteis babacas de hoje que vivem trancafiados em seus quartos lendo blogs infrutíferos e "conversando" com alguém que nem conhece e finge a uma amizade linda. Imbecis e vagabundos, esse são os jovens que exitem hoje, são esses os culpados por um país de instabilidade, um país que vem se tornando totalmente frio em relação às culturas populares, pois os jovens que tem a obrigação de mante-la, estão muito ocupados com suas mesquinhas vidas sociais. Quem sou eu pra falar disso? Eu sou um que vivo até hoje na rua, leio jornais, luto pela cultura real e tenho um enorme prazer em apertar as mãos das pessoas, e não de mandar mensagens ou simplesmente pedir para adicionar. Sim, eu tenho pagina em rede social, mas não dependo dela para viver, alias, basta olhar quantas publicações há nesse blog.
O que será daqui 20 anos? Você terá amigos tomando um bom conhaque e fumando um belo charuto na sua casa ou você o terá no seu MSN e um dia vocês conversarão? Você terá um ombro para reclamar da vida ou você mandara um emoticon :'( ? Quando seu amigo morrer, você realmente vai ter motivos para chorar a beira do caixão, vai ter realmente alo para dizer do que passaram juntos? Ou você dirá das vezes que jogou online e falou pelo msn? Você se lembrara da ultima vez que o viu sorrindo, alegre ou se lembrará da ultima vez em que ele te mandou um recado? Sera que você vai saber que ele morreu? Ou algum amigo dele colocara no nick luto e você saberá que ele morreu? E quando seus pais morrerem, você se arrependerá do tempo que não passou com eles? Você se lembrará das piadinhas do seus pai? Você se lembrará que existe uma família que roga pelo seu bem e que você nao sabe retribuir, pois você não tem contato nenhum?
Horas e dias no computador e aposto que você, jovem burraldo, sequer sabe o que é a brisa de uma montanha. Ja acampou alguma vez? Ja foi a praia e viu como o mar é simplesmente fantástico e as garotas que passam também? Você ja consegui perceber que o universo não tem fim? Ou nesse tempo todo você estava vendo hentais no seus computador, sozinho? Qual é a finalidade da vida para o jovem que não sabe nem quem é que foi Tiradentes? Será que é esse jovem quem vai poder tomar atitude perante a um país? Será que são esses jovens que vão tocar a nossa terra, espalhar a cultura pelo país, declarar aos filhos as historias que teve? Ou sera que não terão essa capacidade. Ao meu ver? Jamais terão! Nunca! Voces conseguem se afirmar a não ser por comunidades? Conseguem falar de sua personalidade sem usar o "quem sou eu"? Conseguem dizer a realidade a quem merece sem que haja medo ou panico? Consegue olhar nos olhos de alguém para conversar, se alguma vez já fez isso né.
Esse manifesto tem sim uma forma truculenta perante os hibernados. Respeito que cada um tenha sua escolha, mas penso que sempre se deve pensar no que você sera no futuro. Eu tenho a liberdade de escrever o que eu penso, e se um dia precisar, falo na cara de quem quiser ouvir. Se gostou tudo bem, se não gostou, engula.

O referido é a verdade e dou fé.

3 comentários:

  1. fala demais mas não tem nada a dizer

    ResponderExcluir
  2. vc só curte a 'sua' cultura e rejeita outras formas de 'cultura' simplesmente porque você não acha legal, o que não faz muito sentido.

    Por outro lado o mundo virtual deixa as coisas meio superficiais, uma conversa no msn é muito chata se comparar a uma conversa de corpo presente.

    ResponderExcluir
  3. A internet é uma nova ferramenta para os jovens exercerem sua juventude. Sempre vai ter os imbecis que não sabem usar da forma correta, assim como na vida real.

    ResponderExcluir