sábado, 1 de agosto de 2009

O homem não pisou na Lua - Parte I

Antes de começar, quero que seja entendido que este tópico não está sendo escrito com a razão de mudar a opinião de alguém, mas sim de explicar uma teoria que é de grande importância para todos, mesmo que talvez não faça diferença na sua vida. A Teoria seguinte vai explicar a maior fraude feita pelo homem, que foi a missão Apollo XI com a ideia do homem pisar na lua Lua, em Julho de 1969.
Para que possamos entender o por que seria uma farsa, temos que entender o que foi a guerra fria. A guerra fria foi uma guerra, pós-segunda guerra, que durou de 1947 até 1991. Ali estavam disputando comunismo e capitalismo, em outra palavras, URSS e EUA, onde queriam tomar o poder e se tornar uma potência. Entretanto, a guerra fria não houve nada de tiros entre ambos, somente discussões e falsos poderes que eram as "armas" da ameaça. Em meados de 1957, foi dado o tiro de disparada para a tal Corrida Espacial, onde as duas potências (EUA e URSS) disputavam as tecnologias espaciais, prometendo uma grande evolução para a humanidade.
Em 4 de Outubro de 1957, foi dado o primeiro passo para a corrida espacial, como lançamento do satélite artificial da URSS, Sputnik I, onde serviu para o estudo do espaço, visando a possibilidade de enviar uma nave tripulada. Visto que era possível enviar uma nave tripulada. Em 3 de novembro de 1957, foi enviado ao espaço a primeira nave tripulada, a Sputnik II, mas não com homens, mas sim com a cadela Laika, que foi capturada nas ruas de Moscou, por onde perambulava sem nenhum destino. Laika recebeu todos treinamentos, dando-se como adequada para a viagem, onde recebeu uma roupa especial que manteria a temperatura, uma posição favoravel, devido a gravidade e seus dejetos. Laika morreu 7 horas após o lançamento da Sputnik II, tendo como causa da morte estresse e alta temperatura devido a uma falha na estrutura da nave, sendo essas informações reveladas anos após o voo. Esse passo soviético deu um grande impulso para a disputa, que em 1958, foi lançado o satélite Explorer I, pelos EUA, tornando assim uma disputa com dezenas de lançamentos de satélites. Finalmente, em 12 de Abril de 1961, foi lançado o foguete russo Vostok I, tripulado por Yuri Alieksieievitch Gagarin, um simples lavrador russo, que após o termino de sua escola técnica, decidiu entrar para a aeronáutica, onde foi escolhido entre os 20 pilotos, devido à sua resistência e sua altura que seria de 1,57m, pois a nave era de um espaço apertado, para realizar o voo que provaria a potência espacial da URSS. A voo foi somente orbital, mas a importância foi de que um homem estava dentro da minuscula nave, fora do planeta Terra. Quando alcançou seu destino, Yuri proferiu a celebre frase: "A Terra é azul. E não vi Deus.". Yuri morrera em 1968, decorrente de um acidente inexplicável com um MiG 15, na época uma alta tecnologia e somente pilotos muito experientes poderiam pilota-lo.


Após o grande feito, os Estados Unidos sentindo-se rebaixado, e com um grande atraso diante da corrida espacial, resolveu criar uma agência espacial, a NASA. No mesmo de 1961, após a missão russa, sob pressão, o então presidente John Kennedy fez um discurso em uma universidade: Nós decidimos ir a Lua. Nós decidimos ir à Lua nesta década e fazer as outras coisas, não porque elas são fáceis, mas porque elas são difíceis. Lançando ai o desafio de enviar homens á Lua e que retornassem vivos. Nesse momento os americanos decidiram se compor totalmente à essa difícil missão na época de que não se sabia quase nada sobre. No natal de 1968, foi enviada a primeira missão Apollo, que daria continuidade ao projeto de pousar na Lua, porem, foi possível somente circum-navegar a Lua. Enquanto isso, os soviéticos tentaram de toda a forma com a Soyuz, chegar a Lua antes dos americanos, porém não conseguiram e logo desistiram, fazendo somente missões não tripuladas ao redor da Lua. MAs, uma coisa foi esquecida, em 14 de Setembro 1959, a primeira sonda a pousar na Lua foi uma sonda soviética, chamada Luna II ou Lunik II. No entanto, a NASA trabalhava arduamente para que as missões Apollo, já que os soviéticos tinham desistido dessa ideia pelo fato de ser quase improvável. Continua.

3 comentários:

  1. Pombas, é inacreditável essa história criada pelos EUA. Pra variar, devido ao seu poder - geral - eles conseguiram convencer alguns.
    Mas viu, quero o final do texto, cabron!

    ResponderExcluir
  2. Nuss Tah Maneiro deu blogg essa da lua eu num sabia...Poe o Resto do Texto Pra Nozes Ai...

    ResponderExcluir